quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Que tal um natal reciclável?

Como o próprio título da postagem diz, natal reciclável. Separei algumas coisas interessantes para todos nós fazermos neste Natal.

1 - Árvore de Natal de Garrafa Pet
  Você vai precisar de:
Garrafas Pet na cor verde, preferencialmente
Tesoura
Um cabo de Vassoura
Faca ou estilete
Vela e fósforo (para os perfeccionistas)

Passo-a-passo
1º passo: Recorte o fundo da garrafa. Para facilitar, faça o primeiro furo com o auxílio de uma faca. Em seguida faça cortes longitudinais (tiras), de mais ou menos dois centímetros de largura cada, até a curva da garrafa (em cima), próximo ao gargalo. Faça o mesmo nas outras garrafas. A quantidade escolhida dependerá do tamanho que a árvore terá.
2º passo: (esse é o da vela) pegue a garrafa cortada, segure uma tira e passe na vela conforme indicado no vídeo, fazendo três marcas; em cada extremidade e no meio. Faça o mesmo procedimento em todas as tiras de todas as garrafas. O plástico vai ficar preto na parte queimada, mas para limpar basta passar um pano que sairá a sujeira.
3º passo: pegue um vaso com terra e finque o cabo de vassoura ou o galho. A seguir, coloque as garrafas no cabo, de ponta cabeça (pelo gargalo) até a altura desejada. Para dar um aspecto mais natural recorte as tiras para que as garrafas da base sejam maiores que as da ponta da árvore.


2º - Guirlandas de Garrafa Pet

Para não jogar fora a outra parte da garrafa que você usou para a árvore, não pega ela e usa para fazer uma guirlanda reciclável! 

Bolas de árvore de natal personalizadas de desodorante Roll-on

Pode parecer estranho, mas com um pouco de tinta, ou cola com glitter você consegue fazer uma bola de natal personalizada no desodorante roll-on que você não usa mais sabia?
Elas tem de vários tipos, você pinta e decora elas a maneira que você quiser, são



E tem muitas outras, mas até o momento eu só consegui fazer estas em natais anteriores, estou pensando em montar uma manjedoura de palitos de picolé, mas tenho que elaborar bem este plano, se der certo eu posto aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário